Núcleo de Produção e Difusão Cultural

Tem este Núcleo o objetivo de valorizar, incentivar e apoiar produções e ações culturais, que são os produtos de todos os Núcleos da Escola Livre de Teatro ou projetos agregados a esta, e também apoiar as ações de difusão desses produtos, fazendo contatos com as cidades da região para viabilizar apresentações, exposições, oficinas, etc. Contribuindo assim, de maneira intensa e concreta, para a formação de uma rede de produtores e consumidores culturais e para a formação de público para as manifestações culturais, o que ainda hoje é uma das dificuldades encontradas pelos agentes culturais na região.

O Núcleo de Produção e Difusão foi responsável pela realização da 1ª Mostra de Teatro de Jales – realizada no ano de 1993 pela Escola Livre de Teatro, e também pela realização do 8º Festival Nacional de Teatro de Jales, realizado em 2016.

Nossos espetáculos circulam por esse chão brasileiro desde 1990, portanto, são mais de três décadas de troca de experiências e saberes com o nosso povo. Vários espetáculos já foram produzidos pelo Núcleo de Produção e Difusão Cultural, entre eles, Crônica de Tonho e Alzira, Diário de Meninos e Sonhos, A Farsa do Mestre Pathelin, o Auto da Camisinha, este último, uma ação transversal Cultura e Saúde que estreou no ano de 2006 e desde então já foi visto por milhares pessoas em vários estados da federação, Meu Quarto, Minha Inocência, espetáculo que ainda circula por várias cidades, levando conscientização e combatendo o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

YouTube
Instagram