Nossa História!!!

Quando começou?

Em Agosto de 1990 iniciou na Casa de Cultura de Jales (local onde hoje funciona a Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino).

Como começou?

Tudo começou com o Projeto “OFICINA DE TEATRO” que consistia em um curso rápido com o objetivo de proporcionar aos participantes vivências teatrais. Esse curso era ministrado por alguns integrantes do “Grupo Teatral Drummond”, que já vinha atuando na cidade de Jales desde 1986.

Que rumos tomou?

Com o passar do tempo, a procura pelo curso aumentou, e os alunos que já frequentavam a “Oficina de Teatro” queriam dar continuidade no seu aprendizado. Diante disso, os monitores se viram na obrigação de implantarem uma metodologia, com planejamento do curso para quatro etapas, onde a “Oficina de Teatro” deixou de ser um curso rápido e se tornou uma Escola com curso livre: a “Escola Livre de Teatro”.

É Ponto de Cultura?

Em 2009 a Escola Livre de Teatro passou a integrar a Rede de Pontos de Cultura através de convênio com a Secretaria de Estado da Cultura e o Ministério da Cultura. Os Pontos de Cultura são elos entre a Sociedade e o Estado que possibilitam o desenvolvimento de ações culturais sustentadas pelos princípios da Autonomia, Protagonismo e Empoderamento Social, integrando uma gestão compartilhada e transformadora da instituição selecionada como a Rede de Pontos de Cultura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

YouTube
Instagram