EDITAIS ALDIR BLANC 2021 ESTÃO ABERTOS!

A Prefeitura Municipal de Jales, através da Secretaria Municipal de Esportes Cultura e Juventude tornou público os dois Editais de Chamamento Público referentes à Lei 14.017, de emergência cultural, denominada Aldir Blanc, que estão abertos a partir desta segunda-feira (20/09). Essa nova fase que acontece em 2021 é a prorrogação da Lei, considerando que a pandemia da Covid-19 continua prejudicando o setor cultural em todo país.

Os editais visam selecionar projetos de artistas trabalhadores da cultura de Jales e assim oferecer um auxílio através de prêmios que serão repassados de forma direta, cabendo ao contemplado a oferta de uma contrapartida, posteriormente ao repasse.

Ao todo são dois editais disponibilizados, o Edital de Chamamento Público nº 01/2021, que tem por objetivo oferecer auxílio financeiro a realização de Festivais, Mostras, Eventos Culturais e Criativos e o Edital de Chamamento Público nº 02/2021, que irá contemplar artistas, trabalhadores e trabalhadoras da cultura residentes em Jales, das mais variadas modalidades artísticas e culturais.

Para acessar os editais e formulários de inscrição, basta acessar o site da prefeitura municipal de Jales, através do link: https://jales.sp.gov.br/aldir-blanc/. As inscrições estão abertas a partir das 08h do dia 20 de setembro de 2021 e estarão disponíveis até ás 17h do dia 04 de outubro de 2021.

É importante reforçar que, para que o artista seja contemplado, faz-se necessário preencher também o Cadastro de Trabalhadores da Cultura, disponível no site da prefeitura há alguns meses, através do link: https://forms.gle/8UXrNrEXA92CxMH79. E para aqueles que já preencheram o cadastro, agora, faz-se necessário efetuar sua inscrição no Edital de Chamamento, pois as duas etapas se complementam.

Poderão se inscrever trabalhadores e trabalhadoras da cultura dos mais variados segmentos artísticos e culturais, podendo ser, arte-educação, artes visuais, artesanato, audiovisual, capoeira, circo, contação de histórias, cultura popular, dança, hip-hop, gestão cultural, grafite, literatura, música, patrimônio material e imaterial, produção cultural, teatro, entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

YouTube
Instagram