Escola Livre de Teatro com novo projeto de Contação de Histórias

O Núcleo de Produção e Difusão Cultural, coletivo do Ponto de Cultura Escola Livre de Teatro, estreou na última terça-feira (03/08) seu mais novo projeto “Tecendo a Rede – Contação de Histórias Africanas”. O trabalho dialoga a linguagem teatral com a contação de histórias, buscando de forma lúdica e poética difundir o universo da literatura para as crianças.

Foram duas apresentações realizadas no município de São João de Iracema, em duas escolas municipais, para o público de crianças de 03 a 09 anos, que estavam retornando as atividades escolares de forma presencial e puderam acompanhar o espetáculo e apreciar as histórias contadas.A trama é desenvolvida a partir de dois velhos amigos viajantes, que carregam em suas bagagens lembranças, memórias e muitas histórias. Na viagem, as crianças são convidadas a pegarem carona e se deliciarem com histórias geracionais trazidas do continente africano. Juntos descobrem o porquê da Galinha d’Angola ter pintinhas brancas, o porquê do Gato e o Rato viverem em uma luta eterna, entre outras narrativas.O projeto busca imergir na cultura africana e afrobrasileira, buscando descobrir seus saberes tradicionais, históricos e culturais, valorizando a pluralidade e diversidade existentes em nosso país.

O lançamento oficial do espetáculo está sendo preparado e acontecerá em Jales em breve e a agenda já está disponível para apresentações presenciais, sempre respeitando os protocolos sanitários da Covid-19.

Confira as apresentações abaixo:

Fotos: Juliana Pollato

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

YouTube
Instagram