Sarau no ponto

Sarau no ponto

Criado no ano de 2018, o Sarau no Ponto surge diante da necessidade de ampliar os espaços de difusão e lazer no município de Jales, tornando-se um ambiente de troca e afeto no qual os diversos espaços oferecem aos artistas e ao público a oportunidade de vivenciarem momentos únicos através do contato com a arte.

O Sarau no Ponto se propõe a apresentar as mais diversas linguagens artísticas: música, dança, literatura, teatro e artes visuais, hip hop, audiovisual, fotografia, entre outros. Tem como proposta criar um ambiente cultural de muita troca e afeto, pensado para a difusão da arte em suas mais variadas vertentes e possibilidades, com vários espaços que dialogam entre si, porém carregam singularidades e diversidades artísticas e culturais.

A junção de tudo isso no mesmo lugar, proporciona aos artistas e ao público de Jales e toda região a oportunidade de vivenciarem momentos únicos através do contato com a arte.

é a vez dos pequenos

Pontinho de Cultura

O Pontinho de Cultura é a ramificação da essência do Ponto de Cultura para as crianças, um lugar para a difusão e troca de saberes entre os pequeninos, tornando-os protagonistas no Sarau.
Em cada encontro novas oficinas e brincadeiras são programadas, sempre buscando incentivar a criatividade, a ludicidade e o encantamento.

O Pé de Poesia é um espaço recheado de vida, a vida que pulsa através literatura. Dezenas de poemas são disponibilizados para quem quiser ler e se deliciar.
Ali também acontece a Feira do Livro, na qual vários livros ficam disponíveis para venda por um preço simbólico e para troca.

O ponto saber e prosa é um espaço no qual as delícias da gastronomia brasileira são valorizadas e oferecidas, sendo que a mesma também faz parte da nossa tão rica cultura. Em cada edição um novo prato da culinária nacional é servido, acompanhado de bebidas e doces.


O Aqui se Faz é o espaço para as apresentações artísticas. No período que antecede a realização do Sarau, o Ponto de Cultura recebe inscrições para o evento. Em cada edição do Sarau é convidada um grupo musical do município ou da região para tocar, com execuções intercaladas com as apresentações inscritas e também espontâneas, pois o espaço é aberto e democrático.

Sarau no ponto

galeria de fotos